Entrega dos carnês de IPTU começa a ser realizada pelos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou simplesmente Correios, inicia a entrega dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020.

Os proprietários de imóveis urbanos que não recebem seu carnê até o dia 13 de março de 2020 devem procurar o Setor de Lançadoria da Prefeitura para retirar a segunda via.

O pagamento da parcela única e da primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado deverá ser efetuado no dia 15 de março de 2020

A Prefeitura informou que a correção nos valores do IPTU para o exercício de 2020 foi de 3,53%, seguindo os índices do IPC/FIPE com base no acumulado entre os meses de dezembro de 2018 até novembro de 2019.

Os proprietários de terrenos sem construção e sem endereço para correspondência, deverão retirar o carnê no Setor de Lançadoria de segunda a sexta-feira entre os horários de 8h:00 às 16h:00. Esse atendimento será feito somente a partir do dia 1 de março de 2020.

Quem preferir poderá baixar os carnês que estarão disponíveis para retirada através do portal do contribuinte pelo www.estanciadepiraju.sp.gov.br.

O IPTU é calculado a partir de alíquota definida por lei e incide sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado ou terreno e todo o valor arrecadado fica no município e são direcionados em percentuais para cada um dos setores da administração pública.

Publicado em: 17/02/2020