Festival de Danças Yalodê Lattari acontece de 21 a 23 de abril em Piraju.

Equipes de Produção e Jurados do Festival Yalodê Lattari se reuniram em Piraju, no último sábado (14), para planejamento e organização das ações da 6a edição do Festival na cidade. Idealizado e Produzido pelo produtor cultural, bailarino e professor de danças, Lincoln Lattari, o Festival já contou com mais de 20 edições, sendo as suas últimas seis, realizadas na Estância Turística de Piraju, cidade natal do produtor. O evento, reúne grupos e cias de diversas cidades de estados brasileiros e em alguns edições foi ainda seletiva para outros grandes festivais internacionais da Argentina, Estados Unidos e Itália. No último sábado, a convite do produtor, membros da equipe de organização e Corpo de Jurados estiveram presentes na cidade para uma reunião de planejamento e discussão de ideias para aprimoramento e crescimento do festival. Uma das novidades, é o retorno dos Workshops para bailarinos e professores, nas modalidades de Ballet Clássico, Contemporâneo, Espanhol, Dança do Ventre e Danças Urbanas, ministrados por grandes nomes da dança nacional. Outro ponto forte desta edição, é a demonstração de modalidades através de coreografias produzidas pelos próprios Jurados, o que promete ser um espetáculo a parte. Novidade também, é a participação de um fisioterapeuta, que além de ministrar palestra, irá acompanhar as apresentações e apresentar suas anotações aos professores e coreógrafos, com o intuito de unir os cuidados com a saúde física dos bailarinos com os trabalhos artísticos apresentados. Nesta edição, a premiação será concedida por Conjunto da Obra, no valor de R$ 5.000,00 para a companhia vencedora. A organização oferecerá Alojamento e Café da manhã aos grupos inscritos. Nesta edição, o evento continuará contando com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, com participação ainda mais efetiva na realização do evento. Inscrições e informações podem ser solicitadas pelo telefone 14 99178-4248, Lincoln Lattari. Participaram da reunião profissionais das cidades de Piraju, São Paulo, Ourinhos e Sarutaia, todos integrantes da equipe do Festival.

Publicado em: 17/01/2023