buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Períodos nublados

Min. 18
Máx. 30

Sábado
Céu nublado

Min. 19
Máx. 32

Domingo
Céu limpo

Min. 20
Máx. 32

NOTÍCIA

Gratuito e completo: curso Sebrae/FIA de artesanato

Gratuito e completo: curso Sebrae/FIA de artesanato

Oportunidade é incrível para artesãos e interessados em empreender e gerar renda própria

A produção artesanal está presente em todo o território nacional e é reconhecida como uma expressão importante da identidade local e da diversidade cultural brasileira. Muitas pessoas, com habilidades simples ou mais complexas, investem na divulgação e venda de produtos artesanais até que o empreendimento torna-se a principal fonte de renda.

O SEBRAE, em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração da USP – vai desenvolver durante cinco dias, de 4 a 8 de setembro, das 18h30 às 22h30, um supercurso de artesanato no Centro de Convenções de Piraju. A inscrição é gratuita mas há limite de vagas para interessados de toda a região. Importante, pois, não perder essa oportunidade e se inscrever.

O curso

Trata-se de um curso diferenciado, cujo conteúdo envolve o mapeamento de aspectos da cultura local (identidade material e imaterial - temas de origem cultural e turística para criações artesanais) e a qualificação para grupos de artesãos, objetivando o desenvolvimento de produtos a partir de técnicas inovadoras de design e economia criativa, além de métodos de comercialização – presencial e online – dos trabalhos artísticos e artesanais.

Como fazer a inscrições

Por se tratar de um workshop de 20 horas e conteúdo exclusivo, as vagas são limitadas a 30 participantes. A inscrição pode ser feita pelo link https://cutt.ly/SWvYQST


Publicado em: 27/09/2021