buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

NOTÍCIA

MOSTRARTE ESTUDANTIL SERÁ REALIZADO EM JULHO EM PIRAJU

MOSTRARTE ESTUDANTIL SERÁ REALIZADO EM JULHO EM PIRAJU

Prefeitura e Diretoria de Ensino criam Mostrarte Estudantil

Edição especialmente voltada para alunos de escolas públicas estaduais será realizada no mês de julho

Por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e a Diretoria Regional de Ensino de Piraju, a 9ª edição do Mostrarte será realizada exclusivamente com a participação de alunos matriculados na rede estadual de ensino do município.

Em reunião realizada na sede da Diretoria de Ensino, em fevereiro, ficou decidido o formato inovador da próxima edição da mostra de talentos regional que contará com diversas apresentações artísticas nas linguagens da dança, música, poesia, performance e artes visuais, apresentadas por grupos de alunos das escolas estaduais de Piraju.

A reunião contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino, Sra. Sandra Tonon, além de Diretores e Diretoras das Escolas Estaduais de Piraju, do Coreógrafo Lincoln Gonzalez e do Assessor da Prefeitura de Piraju, Leandro Fonseca.

Inscrições abertas

Os alunos interessados já podem se inscrever para o Mostrarte, que será realizado no mês de julho de 2022, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, marcando o encerramento de semestre do calendário letivo.

O objetivo é promover a difusão e o fomento das linguagens artísticas, além de estimular a economia criativa e a oferta de arte e entretenimento para a população local, a partir do ambiente escolar.

O formato teen do Mostrarte fortalece a união, sempre indissociável em qualque formação integral, entre a Cultura e a Educação, abrindo espaço para que adolescentes e jovens possam expor seu talento e criatividade, fatores essenciais de sucesso e bem-estar para futuros cidadãos e profissionais.

Todas as atividades do Mostrarte são gratuitas e de caráter participativo e tem sua classificação livre. Maiores informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.estanciadepiraju.sp.gov.br, no facebook @MostrartePiraju ou pelo telefone 3305- 9048.


Publicado em: 21/03/2022