MOSTRARTE ESTUDANTIL SERÁ REALIZADO EM JULHO EM PIRAJU

Prefeitura e Diretoria de Ensino criam Mostrarte Estudantil

Edição especialmente voltada para alunos de escolas públicas estaduais será realizada no mês de julho

Por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e a Diretoria Regional de Ensino de Piraju, a 9ª edição do Mostrarte será realizada exclusivamente com a participação de alunos matriculados na rede estadual de ensino do município.

Em reunião realizada na sede da Diretoria de Ensino, em fevereiro, ficou decidido o formato inovador da próxima edição da mostra de talentos regional que contará com diversas apresentações artísticas nas linguagens da dança, música, poesia, performance e artes visuais, apresentadas por grupos de alunos das escolas estaduais de Piraju.

A reunião contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino, Sra. Sandra Tonon, além de Diretores e Diretoras das Escolas Estaduais de Piraju, do Coreógrafo Lincoln Gonzalez e do Assessor da Prefeitura de Piraju, Leandro Fonseca.

Inscrições abertas

Os alunos interessados já podem se inscrever para o Mostrarte, que será realizado no mês de julho de 2022, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, marcando o encerramento de semestre do calendário letivo.

O objetivo é promover a difusão e o fomento das linguagens artísticas, além de estimular a economia criativa e a oferta de arte e entretenimento para a população local, a partir do ambiente escolar.

O formato teen do Mostrarte fortalece a união, sempre indissociável em qualque formação integral, entre a Cultura e a Educação, abrindo espaço para que adolescentes e jovens possam expor seu talento e criatividade, fatores essenciais de sucesso e bem-estar para futuros cidadãos e profissionais.

Todas as atividades do Mostrarte são gratuitas e de caráter participativo e tem sua classificação livre. Maiores informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.estanciadepiraju.sp.gov.br, no facebook @MostrartePiraju ou pelo telefone 3305- 9048.

Publicado em: 21/03/2022