Terça

Quarta

Mostrarte Estudantil tem mais de 200 alunos inscritos, de 08 escolas estaduais de Piraju.

Edição especialmente voltada para alunos de escolas públicas estaduais será realiza no dia 07 de julho no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

A 9ª edição do Mostrarte Piraju será realizada em caráter especial será realizada exclusivamente com a participação de alunos matriculados na rede estadual de ensino do município de Piraju.

Mais de 200 alunos estão inscritos para participar do evento, que contará com apresentações de dança, música, performance, poesia e artes visuais.

O evento será representado por 08 escolas estaduais de Piraju, sendo a E.E. Ataliba Leonel, E.E. Maria Gonçalves da Motta, E.E. Joaquim Guilherme Moreira Porto, E.E. Cel. Nhonhô Braga, E.E. Mônica Bernabé Garrote, E.E. Prefeito Quinzinho Camargo e CEEJA Piraju, todas elas ligadas a Diretoria Regional de Ensino de Piraju e ETEC Waldir Duron Junior, do Centro Paula Souza.

Além das escolas inscritas, o evento contará com a participação especial dos alunos do Curso de Violino e Canto Coral do Projeto Guri de Piraju e dos Grupos de Dança do Studio Fire Bir com apresentações de Jazz, Ballet Neo Clássico e Street Dance.

A grande noite de apresentações será realizada no dia 07 de julho de 2022, a partir das 19 horas no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada e os ingressos serão distribuídos gratuitamente nas unidades escolas participantes.

O objetivo do evento é promover a difusão e o fomento das linguagens artísticas, a promoção da economia criativa e a oferta de arte e entretenimento para a população local, incentivando a promoção da arte e da cultura dentro do ambiente escolar, bem como colaborando no processo de incentivo ao protagonismo dos alunos.

A ideia do novo formato do Mostrarte é fortalecer a parceria entre ‘Cultura’ e ‘Educação’, colaborando no processo de desenvolvimento e produção de arte no ambiente escolar, bem como abrindo espaço para que adolescentes e jovens possam expor seu talento para toda a comunidade local.

Todas as atividades do Mostrarte são gratuitas e de caráter participativo e tem sua classificação livre.

Maiores informações sobre o evento ser obtidas no telefone 14 3305-9048.

Publicado em: 21/06/2022