buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quarta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 30

Quinta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 29

Sexta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

O premiado espetáculo Água Doce, se apresenta em Piraju

O premiado espetáculo Água Doce, se apresenta em Piraju

A Cia da Tribo circula entre os meses de março a maio por doze cidades do Estado de São Paulo com o espetáculo Água Doce, peça de teatro para toda a família, que utiliza figuras do folclore brasileiro para conscientizar o público sobre a imensidão de rios que circulam abaixo dos nossos pés, tamponados ou encanados durante um processo de urbanização desenfreada.

Em Piraju, a apresentação será dia 14 de março, sábado, na Estação Ferroviária, no Distrito de Tibiriçá, às 16 horas. O espetáculo será ao ar livre, a entrada é gratuita e todas as crianças e famílias da cidade e região estão convidadas.

Antes, no período da manhã, das 10 às 13h haverá a oficina “Manipulação de Bonecos da Cia da Tribo”, também gratuita e especialmente dirigida a professores, artistas, profissionais das áreas de teatro, dança e música, sendo as vagas limitadas (3351-3622).

O espetáculo

Criada em 2018, a peça já cumpre uma trajetória de sucesso, conquistando o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Rua e o Prêmio SP de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Sustentabilidade. As apresentações ao ar livre integram o projeto “Água Doce Deságua nas Cidades de São Paulo” com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As cidades que recebem o espetáculo têm ligação com o tema, tendo rios em seu território. 

A peça trata da relação do homem com a água doce, dando destaque aos rios brasileiros por meio do mito da Iara e de outros seres folclóricos presentes nas comunidades ribeirinhas. O espetáculo traz à tona rios, córregos e nascentes que foram esquecidos pela urbanização nas cidades. A Cia da Tribo, com sua linguagem cênica voltada para a cultura popular, apresenta lendas e personagens brasileiros como Iara, a Mãe do Rio; Cabeça de Cuia; Jaguarão; Pirarucu; Cobra Grande, entre outros.

 

 

14 de março, sábado

Museu da Estação Ferroviária de Piraju, Av. Dr. Simão, s/n

Espetáculo Água Doce

Público alvo: criança e família

As 16h

Duração: 50 min

 

Oficina: Manipulação de bonecos da Cia da Tribo

Público alvo: estudantes de artes, professores e pessoas interessadas

Das 10 às 13h

Inscrições 3351-3622

 

Texto e Direção: Milene Perez e Wanderley Piras

Atuação: Alef Barros, Geovana Oliveira, Roberta Viana e Vinicius Alexandre

Bonecos: Adriano Castelo Branco

Fotografia: Bruno Pucci

Trilha sonora: Rogério Almeida


Publicado em: 28/02/2020