Terça

Quarta

Piraju passa a contar com o serviço de Telemedicina

Piraju foi selecionada pela Secretaria Estadual da Saúde como uma das cidades a receber o Programa de inovação em Saúde digital em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, Projeto TELEAPS. O programa começou nesta terça, 16/04, na Unidade de Estratégia Saúde da Família Dr. Dalton Alvarez Dércole na Vila São Pedro chegando com atendimento de consultas de forma remota e em tempo real por meio de videoconferência, além de capacitação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Agora além da médica da unidade existe o atendimento através da tela do computador. Na tarde desta terça, 16, o diretor municipal de saúde Paulo Sara esteve no Posto de Saúde São Pedro acompanhado de representantes da Organização Social de Saúde, Hospital, articuladora da Atenção Básica do Vale Jurumirim (DRS 6 Bauru) Marcia Meira, Imprensa, equipe da unidade São Pedro conhecendo o inovador sistema. Também marcou presença o vereador e presidente da Câmara Reginaldo Rodrigues.

Publicado em: 17/04/2024