Piraju sedia curso de arbitragem para Ginástica Rítmica

O Município de Piraju sediou entre os dias 16 a 19 de janeiro, o curso de arbitragem de Ginástica Rítmica 2020. Realizado através de parceria com a Câmara de vereadores, Associação de Ginástica Rítmica e Centro Estrela de Evangelização – CEDE - o curso de arbitragem, realizado pela empresa Gymnydance Brasil, foi ministrado pela árbitra internacional Ana Carolina Pompeu e Glícia Belleno.

O curso formou mais de quarenta profissionais da área que atuam em todo o Estado de São Paulo, entre eles toda a equipe da Escola Municipal de Ginástica Rítmica de Piraju que receberam capacitação de alto nível para modalidade. Com o conhecimento adquirido, as professoras da Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica terão novos recursos para o treinamento das ginastas de Piraju.

“É muito importante para nós técnicos conhecermos o trabalho da arbitragem. Assim vamos ficar mais atentas quando estivermos preparando a coreografia das meninas. Além disso, vamos poder avaliar também o resultado do nosso trabalho”, disse Mariana Pansanato de Mattos professora e educação e física e instrutora da Ginástica Rítmica de Piraju.

Com base na declaração de Mariana Pansanato, que atua no treinamento e acompanhamento técnico das ginastas de Piraju, a participação da equipe da Escola Municipal de Ginástica Rítmica, mostra o interesse e o comprometimento desses profissionais para com o esforço e dedicação de suas alunas. A preparação que receberam durante o curso de arbitragem vai contribuir profundamente para com o rendimento das premiadas meninas de Piraju.

A realização do curso de arbitragem pela primeira vez em Piraju, além de contribuir com a qualidade do ensino da escolinha, deixa claro que a Prefeitura reconhece a importância deste esporte e trabalha pelo seu desenvolvimento.  Satisfeita pelo fato de Piraju sediar o curso, a professora Mariana agradece a todos os que apoiaram este importante acontecimento em Piraju.

“Nós da Escola Municipal de Ginástica Rítmica acreditamos que a somatória de conhecimento nos permitirá replicar e desenvolver melhorias na metodologia de ensino para nossas crianças é enriquecera. Quero agradecimento ao presidente da Câmara José Carlos Brandini,que nos cedeu o espaço para as aulas, ao Padre Gilberto e, principalmente, ao  prefeito José Maria Costa. Sem ele não haveria como acontecer esse evento”, conclui Mariana.

Publicado em: 21/01/2020