Céu nublado com chuva fraca

Piraju terá curso da FIT de Direito e Enfermagem

O prefeito José Maria Costa recebeu na manhã desta quinta-feira (22) os proprietários das Faculdades Integradas de Taguaí (FIT) para conversar sobre a vinda de dois cursos superiores para Piraju. Na visita que fizeram ao prefeito em seu gabinete, José Guilherme Lança Rodrigues e Renato Dardes Barbeiro, sócios proprietários da FIT anunciaram a vinda dos cursos de Direito e Enfermagem com início das turmas para 2021. O prefeito José Maria Costa recebeu a notícia como uma conquista para o município que vai beneficiar, acima de tudo, os jovens que estão em fase. “A vinda da FIT para Piraju, significa que as pessoas estão acreditando no nosso município. A FIT é uma faculdade de qualidade reconhecida, com credibilidade e que tem alunos da região toda. Esses cursos são importantes porque tiram os alunos da estrada e reduz o custo. Temos que destacar que não se trata de ensino à distância cursos presenciais”, disse o prefeito logo após a reunião com os mantenedores da Faculdade. José Guilherme Lança, agradeceu a acolhida do prefeito e depois de apresentar um breve resumo da FIT, destacou que Piraju vai se tornar um polo da educação. E salientou que o município possui potencial para crescer no setor. “Vimos que os alunos de Piraju se deslocam para as cidades vizinhas. Aqui temos potencial econômico, social, cultural e turístico e por isso vamos instalar o curso de Direito e Enfermagem, também estamos trabalhando para que as outras instituições continuem, cresçam e evoluam. Vamos trabalhar com cursos de áreas diferentes”, declarou Guilherme. Além da comodidade, um dos pontos mais atrativos da FIT é o crédito educacional que oferece, o FIESFIT, onde o aluno paga metade do curso no inicio e metade após sua formação com o valor corrigido apenas pela inflação. Os cursos da FIT serão implantados em Piraju através de parceria com a empresária Cristiane Martignoni, proprietária do Colégio Positivo, onde serão ministradas as aulas o período noturno. O prefeito José Maria Costa e os proprietários da FIT, Renato Dardes Barbério e José Guilherme, gravaram uma entrevista para a Sudoeste Web TV, onde dão mais informações sobre a FIT e os cursos, que será exibida na segunda-feira (15).

Publicado em: 27/11/2019