Portal transparência da Prefeitura de Piraju terá novidade a partir de 1 de novembro

Internautas terão que informar nome e CPF para acessar informações sobre Recursos Humanos da Prefeitura. Medida foi adotada por iniciativa da empresa responsável pela disponibilização dos dados em atenção a LGPD.

A partir do dia 1 de novembro, os internautas que a buscarem informações do Setor de RH da Prefeitura, através do Portal Transparência terão que informar nome e CPF antes de acessar as informações solicitadas.

A novidade foi implantada pela GEMMAP, empresa que há anos presta serviço para a prefeitura na automação, disponibilização e manutenção de dados do site da Prefeitura.

A solicitação de identificação está sendo adotada pela empresa em atenção Lei Nº 13.709/2018) Lei Geral de Proteção de Dados Lei (LGPD) que trata da proteção de informações pessoais.

De acordo com a GEMMAP, os procedimentos que estão sendo adotados em todas as prefeituras onde atuam seguem o mesmo modelo adotado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Ao acessar o Portal Transparência do órgão fiscalizador do Estado, os internautas terão que se identificar informando nome e CPF para acessar os dados pessoais dos membros do TC.

Vale destacar que as informações serão disponibilizadas a todos sem a necessidade de realizar cadastros e nem solicitação de senhas. O pedido de identificação serva apenas para evitar anonimato que continua garantido em caso de denúncias.

Além de Piraju, Sarutaiá, Tejupá, Manduri, Bernardino de Campos, Timburi, Fartura, Chavantes e outras da região também implantaram a novidade, seguindo a prática que há anos já foi adotada por grandes municípios como Indaiatuba na região de Campinas.

Publicado em: 30/10/2020