buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quinta
Períodos nublados com chuva fraca

Min. 19
Máx. 28

Sexta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 28

Sábado
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 30

NOTÍCIA

Prefeito recebe nova diretoria da Aprapi

Prefeito recebe nova diretoria da Aprapi

O prefeito José Maria Costa recebeu na tarde desta sexta-feira, 17, a nova diretoria da Associação Protetora dos Animais (APRAPI) para o biênio 2018-2020. Na ocasião a presidente Dulce de Freitas Bighetti falou sobre o excelente desempenho de Diego dos Reis à frente da diretoria no biênio anterior, ressaltando que Diego  permanece na nova diretoria como vice-presidente, falou, ainda  dos trabalhos das voluntárias e do apoio da municipalidade. 
Durante a reunião foram apresentadas várias sugestões à administração, entre elas: Promover uma forte campanha de conscientização junto à população para evitar o abandono, maus tratos, e  o desrespeito para com os animais, através de informativos, utilizando panfletagem, divulgação em emissoras de rádio, jornais, placas nas entradas da cidade, criação de um link na página oficial da prefeitura, publicação mensagem no carnê do IPTU, outra medida sugerida foi colocar em ação o trabalho da Saúde em realizar um levantamento dos animais e levar orientações de casa em casa através do trabalho das agentes comunitárias além de punição ao desrespeito animal e abandono com aplicação de multas. 
Outro tema abordado foi a implantação do abrigo para cães municipais. O Diretor de Indústria e Comércio, que está acompanhando os trabalhos junto ao abrigo, José Augusto Matielo, também acompanhou o encontro.

O prefeito José Maria Costa sugeriu levar até os bairros o Castra Móvel para atender a demanda de castração. A nova diretoria deve apresentar alguns pedidos nos próximos dias.

 

 


Publicado em: 18/08/2018