Céu nublado com chuva fraca

Quinta
Períodos nublados com chuva fraca

Prefeitura adquire testes para Covid-19 e remédios para Saúde

A Prefeitura de Piraju concluiu esta semana a licitação para compra de Teste Rápido Qualitativo para detecção de anticorpos IgG e IgM, em amostras de sangue total, soro ou plasma humano, para diagnóstico da COVID-19.
No processo licitatório realizado na modalidade de pregão eletrônico tipo menor preço o Setor de Licitação conseguir o valor de R$ 54,00 cada unidade valor 50% abaixo do preço médio de mercado.
O valor estimado para a compra é de R$ 60 mil com a expetativa de aquisição de 600 testes para serem utilizados em testagem para monitorar a pandemia em Piraju. Com a economia conseguida na licitação a compra pode ser maior.
Além da aquisição de testes para coronavírus a Prefeitura continua investindo na saúde na compra de remédios para o Sistema de Municipal de Saúde para atender a demanda do Município.
No dia 15 de junho a Prefeitura realizou licitação para compra de remédio com previsão de investimento de mais de R$ 1 milhão em mais de 4 mil medicamentos para atender o Departamento de Saúde, Farmácia Municipal no período de 12 meses.
Outro investimento feito pela Prefeitura foi na aquisição de medicamentos no valor de R$ 354 mil para atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, acompanhados pelo Serviço Social do Departamento Municipal de Saúde.

Publicado em: 29/06/2020