buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quinta
Céu nublado

Min. 20
Máx. 30

Sexta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 31

Sábado
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Prefeitura apresenta resultado da testagem de coronavírus

Prefeitura apresenta resultado da testagem de coronavírus

O Departamento de Saúde Piraju divulgou nesta terça-feira (9) o resultado da análise da primeira etapa do projeto de rastreamento e combate ao coronavírus realizada no último sábado (6) no Município.

Ao todo, foram colhidas 100 amostras de pessoas testadas através do teste rápido COVID-19 na faixa etária de 20 a 49 anos em cinco pontos da cidade escolhidos aleatoriamente.

Os testes foram realizados em 55 mulheres e 45 homens residentes de nove bairros de regiões diferentes da cidade que foram convidados a responder a um questionário para que o Departamento de Saúde pudesse traçar um perfil das pessoas que participaram da testagem.

Entre os testados sessenta e dois disseram que não apresentaram sintomas da doença e oitenta e um afirmaram que não tiveram contato com pessoas com suspeitas ou confirmadas de infecção pelo coronavírus.

A maioria também relatou que não era portador de comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, doença neurológica, doença respiratória, doença endócrina ou era gestante.

Com o resultado da primeira fase do projeto, a Prefeitura de Piraju aguarda a segunda fase que deve ocorrer em 20 dias. Depois disso, uma terceira fase também será realizada, 20 dias após a segunda. Com esse trabalho, o Departamento de Saúde de  e o Polo Covid-19 de Piraju pretendem entender como a infecção está acontecendo no Município.

Veja os detalhes da análise no demonstrativo abaixo.


Publicado em: 09/06/2020