Terça

Quarta

Prefeitura compra unidade de resgate para Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Piraju adquiriu uma nova Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros de Piraju. A compra foi feita através de certame licitatório modalidade pregão eletrônico realizada na manhã de terça-feira (19) do qual participaram 14 empresas.

Orçada em 323 mil, o veículo modelo van da marca Renault, totalmente equipada para atuar no resgate de vítima de acidentes, foi adquirida por R$179.500,00 com um desconto de R$143.833,00 (44,48%). A verba utilizada para a compra provém do Fundo de Manutenção do Corpo de Bombeiros.

Mais uma vez a equipe de Licitação da Prefeitura conseguiu economizar recursos públicos o que está se tornando uma marca registrada do Setor nesses últimos anos. O valor  economizado servirá para aquisição de uma caminhonete, também para uso da Corpo de Bombeiros de Piraju.

A vencedora da licitação foi a Proeste de Ourinhos que entregará o veículo em até 90 dias a contar da data de recebimento da Autorização de Compras que será emitida pelo Município, após analise da proposta e da documentação da empresa vencedora e prazo para eventuais recursos de algum dos participantes vencidos.

A nova Unidade de Resgate será composta com pranchas de salvamento, oxigênio, macas, sistema de energia elétrica para no caso de usar aparelhos de uso imediato com um suporte médico avançado, ar condicionado em todos os compartimentos, sinalizadores bagageiro para equipamentos e outros materiais de uso da corporação em ocorrências de salvamento.

Publicado em: 20/05/2020