Prefeitura equipa escolas da educação infantil e creches com novas camas

As escolas de Educação Infantil e creches de Piraju já estão equipadas com novas camas empilháveis que serão utilizadas na hora da soneca dos alunos. Os novos equipamentos foram adquiridos para dar mais conforto, segurança e higiene aos pequenos.
A compra do equipamento, considerada como a realização de um sonho por Sirlene Garrote, diretora de Educação de Piraju, as novas caminhas são as mais adequadas para utilização e acomodação das crianças por vários fatores.
“Desde quando iniciei meu trabalho no Departamento de Educação de Piraju fiquei imaginando em como melhorar as condições de descanso das crianças. Quando soube dessas caminhas entendi que era a melhor opção e hoje podemos contar esse equipamento, graças a o prefeito José Maria que também quer dar o melhor para nossas crianças”, disse Silene Garrote.
Com a estrutura de acomodação das crianças confeccionada em material vazado, a caminha é de fácil higienização e de alta resistência devido a seu revestimento em PVC, material altamente durável e de fácil manuseio.
O novo equipamento adquirido pela Prefeitura de Piraju e pago com verba do tesouro, é montada tem altura exata de 15 cm, evitando que as crianças adormeçam apenas sobre colchões e colchonetes no chão. Apesar de ser extremamente leve (2,5kg), a caminha suporta peso máximo de até 50 kg.
A praticidade é outra vantagem que a Prefeitura de Piraju analisou antes de comprar as caminhas empilháveis. Depois do uso todas podem ser guardadas com segurança apenas encaixando uma na outra liberando espaço nas escolas.
 Na volta as aulas após o isolamento social os alunos da Educação Infantil de Piraju poderão contar com as novas aquisições da Prefeitura voltadas para atender as necessidades de seus alunos.

Publicado em: 18/05/2020