Segunda

Projeto ambiental movimenta Replanejamento da Educação

Em parceria com a Sabesp, a Prefeitura formatou um projeto de educação ambiental que será desenvolvido pelos professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto foi apresentado no Replanejamento da Educação em palestra proferida por Rodnei Vecchia autor do livro “Energia das Águas – Paradoxo e Paradigma”. Aconteceu nesta terça feira (30), no Centro de Convenções Richardson Louzada, o início do Replanejamento da Educação com lançamento do projeto ambiental denominado “Água – preservar, cuidar e admirar, também é coisa de criança” que fará parte da grade curricular dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto foi apresentado a cerca de 300 professores da Rede Municipal e, em seguida, o Rodnei Vecchia, autor do livro Energia das Águas – Paradoxo e Paradigmas, que deu origem ao projeto ambiental, falou sobre proteção ao meio ambiente, ensino ambiental e, principalmente sobre a importância de proteger o rio Paranapanema. A realização do projeto só foi possível graças ao patrocínio da Sabesp que tem sido grande parceira do município em ações para preservação e proteção do meio ambiente. O desenvolvimento do projeto “’Águas” envolverá, além de todos os Professores da Rede Municipal de Ensino, os Departamentos de Educação, Esportes, Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal. O objetivo é a conscientização e mobilização dos alunos da Educação Infantil com alunos de 0 a 5 anos e Ensino Fundamental de 06 a 10 anos que, durante as aulas de Educação Ambiental e Turismo, terão conhecimentos de meio ambiente, voltados ao Rio Paranapanema, para formação de consciência e atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável.

Publicado em: 01/08/2019