Quarta

“Repasse para Associação de Estudantes está em dia”, diz Prefeitura.

A Prefeitura de Piraju afirmou categoricamente que o repasse para a Associação dos Estudantes Intermunicipais (APEI), está em dia e sem nenhum atraso, diferente do que algumas pessoas tem declarado desde que começou uma “briga” entre a APEI e a Del Oeste, empresa que faz o transporte dos estudantes. Esta informação foi passada pelo diretor Administrativo da Prefeitura Paulo Sara a alguns associados da APEI em reunião realizada na tarde de sexta-feira (1). A reunião foi solicitada pelos membros da associação em face de boatos que surgiram dando conta de que a Prefeitura estaria em atraso com a entidade. Através de documentos oficiais com relação dos dias em que foram efetuados os repasses, a Prefeitura comprovou que o subsídio foi enviado a cada mês para a associação. Outra informação desencontrada que surgiu em meio a discussão sobre os problemas envolvendo a APEI e a empresa de ônibus, é que o valor do subsídio teria sido reduzido na atual administração. Também com base em documentos a Prefeitura mostrou aos associados que, na verdade, o subsídio teve aumento nos últimos anos. Desde quando o prefeito José Maria assumiu seu mandato, a Prefeitura, em 2017 repassou à APEI R$ 294 mil e, em 2018 o repasse aumentou para R$ 315 mil. Em 2019, o valor foi novamente majorado e subiu para R$ 350 mil.

Publicado em: 04/11/2019