Reunião do polo Covid-19

O Comitê Piraju Contra o Covid se reuniu nesta quinta-feira no Posto de Saúde Central de Piraju, conhecido como Postão. O objetivo do encontro foi debater e informar a população sobre algumas medidas que serão tomadas, ressaltando que a pandemia não acabou, mas estamos vivendo um momento de pandemia controlada com a diminuição do número de contágio e do número de casos considerados graves da doença. Porém a população em geral deve ser alertada e conscientizada de que cuidados  e medidas de prevenção ainda devem ser observados para evitar uma nova onda de contágio pelo Covid-19. Os principais pontos decididos na reunião foram os seguintes:

- FLUXO DE ATENDIMENTO PARA CASOS SUSPEITOS;

O atendimento continua sendo realizado nas Unidades do ESF com a realização de teste antígeno dentro do prazo estabelecido e a orientação e acompanhamento dos casos considerados suspeitos com o isolamento domiciliar;

- CUIDADOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Continuam sendo adotados o  USO DE MÁSCARA, higienização e distanciamento para evitar aglomeração.

Realização da Campanha "RESPEITO PELA VIDA" com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre os cuidados a serem adotados em relação a pandemia por ocasião das festas de fim de ano;

REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM GERAL

A Prefeitura da Estância Turística de Piraju NÃO irá realizar eventos abertos ao público no Natal e Reveillon. Eventos realizados pela iniciativa privada em ambientes fechados seguirão um protocolo de prevenção, estabelecido pelo próprio estabelecimento organizador do evento, seguindo normas que serão publicadas em Decreto editado até o dia 30/11/2021;

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

O Departamento Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família continuará a realizar a vacinação diariamente nas unidades de saúde e também fará uma busca ativa para identificar e incentivar as pessoas que ainda não tomaram  a vacina, a completar seu ciclo vacinal. Outras medidas serão tomadas para incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina, que são:

Levantamento e Identificação de Funcionários Municipais que ainda não tomaram  a segunda dose da vacina  e encaminha-los para que completem o ciclo;

Campanha junto às empresas comerciais e industriais para que incentivem seus funcionários e colaboradores a completarem seu esquema vacinal;

Criação do Selo "Respeito Pela Vida, que será fornecido para estabelecimentos comerciais que tiverem 100% de seus funcionários com a vacinação completa”.

Realização de Campanha 100% Vacina que levará aos bairros a vacinação porta a porta para incentivar as pessoas a tomarem a vacina.

Publicado em: 19/11/2021