Servidores públicos de Piraju terão reposição salarial de 4,55%

O prefeito Piraju em cumprimento ao acordo que fez com o Sindicato da categoria, através do presidente Silvano de Mattos e vai conceder 1,02% da reposição de 2016 que não foi concedida. Além da reposição prevista em lei, esse percentual é considerado como aumento real.

O prefeito José Maria Costa já preparou o projeto de lei (PL) que prevê reposição salarial de 4,55% aos servidores públicos de Piraju, ativos, inativos, pensionistas e comissionados. O PL segue agora para a Câmara e deve ser apreciado pelos vereadores em sessão extraordinária, a ser realizada entre os dias 8 a 10 de janeiro de 2020.

O índice proposto pelo prefeito é composto pelo índice inflacionário de 3,53% medido pelo IPC-FIPE correspondente ao período de dezembro de 2018 a novembro de 2019, mais 1% para repor as perdas salariais de 2016 que não foram concedidos pela administração passada e, ainda, 0,02% para fechar o aumento real de 1,02% aos servidores.

Na mensagem do projeto, o prefeito José Maria Costa ressalta que o índice de reposição que está sendo concedido, além de ser um direito dos servidores, é uma forma da administração reconhecer o trabalho feito pelos servidores em favor da população e da administração.

O prefeito ressalta que, enquanto estiver no cargo, continuará concedendo a reposição e a recuperação salarial perdida pelos funcionários da Prefeitura.

“O Executivo, em reconhecimento a laboriosa classe do funcionalismo municipal, que no dia a dia se esforça para oferecer à nossa população os serviços dos quais ela necessita , decidiu aplicar o índice de 4,55%, concedendo um aumento real de 1,02%, consolidando assim o compromisso da atual administração em, mesmo aos poucos, ir recuperando o reajuste salarial não concedido no ano de 2016”, descreve assim o prefeito sua iniciativa na concessão da reposição.

Para que a reposição seja concedida, o projeto de lei precisa ser aprovado pelos vereadores de Piraju.

Publicado em: 30/12/2019