Trilha das Corredeiras será a nova atração turística de Piraju

A Prefeitura de Piraju realizou na quarta-feira (27) a licitação para contratação de empresa especializada para a execução da obra de construção da Trilha das Corredeiras, mais um investimento para alavancar o turismo de Piraju.

A obra, orçada em R$ 810.794,04, será construída às margens do Rio Paranapanema, no Centro de Fomento Turístico Agropecuário e Industrial Prefeito Claudio Dardes (Fecapi) com recursos da Secretaria de Turismo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE 2019).

O projeto prevê instalação de deck em estruturas de madeira, passarela, rampas, escadas, iluminação que vai permitir a visitação de toda a área onde ficam a “Lagoa da Fecapi”, “Garganta do Diabo” e Pista da Canoagem Slalom de Piraju.

Por ser construída em Área de Preservação Permanente (APP), a obra já conta com licenciamento da CETESB e deverá seguir a risca o projeto apresentado quando da solicitação do licenciamento.

As passarelas, escadas e deck, que totalizam 698,50m² por onde poderão transitar os visitantes, serão instalados respeitando o meio ambiente e, se necessário, haverá desvio de árvores e outros obstáculos naturais existentes.

O material utilizado na construção da Trilha das Corredeiras serão eucalipto reflorestado tratado, concreto e aço galvanizado. Na licitação ocorrida na quarta-feira (27) apenas uma empresa se apresentou os envelopes com os documentos e proposta para execução da Obra conforme prevê o edital.

Após análise da documentação a Prefeitura deve abrir o envelope com a proposta, no máximo, na terça-feira (2).

Publicado em: 29/05/2020