1º Festival de Música Sertaneja

A Prefeitura da Estância Turística de Piraju realiza de 7 a 9 de julho de 2018, o Primeiro Festival de Música Sertaneja em homenagem ao ex-morador do município, cantor e compositor Darci Rossi, falecido em 20 de janeiro de 2017. O festival será no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada na Avenida São Sebastião com entrada franca.
No hall de entrada do Centro de Convenções haverá uma exposição com objetos do acervo pessoal de Darci e no palco apresentações. A abertura está marcada para a noite do sábado dia 7 de julho com a presença de autoridades, membros da família de Darci, participantes e população, apresentação de três musicas de Marcel Rossi (Marcelo) filho de Darci e Orquestra de Viola Caipira do Projeto Guri de Tatuí. No domingo, dia 8, apresentação de artistas inscritos e um show. Encerrando o evento na noite de segunda-feira, dia 9 de julho, apresentação de artistas inscritos e show principal com Raymundo Aguiar e Raylla.
Programação:
Dia 7- sábado
19h00- abertura oficial com homenagens ao compositor Darci Rossi
19h30- apresentação de Marcel Rossi, filho de Darci Rossi
19h45- apresentação da Orquestra de Viola Caipira do Projeto Guri
20h30- abertura oficial da Exposição; Quando a gente ama- Darci Rossi
Dia 8-  domingo
19h- apresentação de artistas inscritos
21h- show principal
Dia 9-  segunda-feira
19h- apresentação de artistas inscritos
21h- show principal Raymundo Aguiar e Raylla
O compositor Darci Rossi ícone da música sertaneja é um dos mais respeitados no meio artístico e responsável pelos maiores sucessos da dupla Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, João Mineiro & Marciano, entre tantos outros. Seu primeiro sucesso foi a música “60 Dias Apaixonado”. Em 1982, em parceria com Marciano, sua música de maior sucesso, “Fio de Cabelo”, gravada por Chitãozinho & Xororó, vendeu mais de 1,5 milhão de discos e abriu as portas das rádios FMs para a música sertaneja.

Publicado em: 03/07/2018