Ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Piraju em parceria com setores da sociedade promove ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com uma programação em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade, dirigidas às famílias, crianças, população, já contou no sábado dia 4 de maio com uma intervenção abordando o assunto no centro comercial de Piraju. Na terça-feira, 07, os alunos da Rede Municipal e Projetos Sociais acompanharam no Centro de Convenções a apresentação da peça teatral “Vim ver Maria”, da companhia de Ourinhos. A peça contou sobre a história de uma família do interior do Brasil, e no decorrer da trama, a plateia recebeu informações Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram realizadas duas apresentações, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. Os resultados estão sendo plenamente satisfatórios, visto que todos ficam atentos às informações.

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Publicado em: 09/05/2019