Aulas na Rede Municipal retornam dia 28/07

Seguindo o calendário oficial, as aulas da rede pública municipal retornam nesta quarta feira dia 28 de julho. As férias escolares terminaram no dia 19. Segundo a diretora de Educação da Estância Turística de Piraju, Sirlene Soares Garrote a cidade optou por seguir o calendário escolar durante a pandemia, evitando assim problemas futuros devido a incertezas geradas desde o dia 23 de março de 2020, quando as aulas foram suspensas em todo estado de São Paulo. De lá para cá foram muitas idas e voltas no calendário, o que sem dúvida foi prejudicial para alunos e professores.  Diversos materiais didáticos foram distribuídos durante todo o ano de 2020 e o primeiro semestre de 2021 aos alunos e a comunicação com os pais desses alunos foi fundamental para que o aluno sofresse menos possível os danos causados pelo isolamento durante a pandemia do Novo Coronavírus. A volta às aulas nesta quarta feira, traz esperança de que agora alunos e professores possam ter uma sequência de aulas até o final do ano letivo, principalmente por conta do avanço da vacinação em nosso município. Os pais ainda têm a opção de não mandar seus filhos à escola, mas a diretora de Educação da Estância faz um apelo para que os pais permitam a presença dos filhos nas salas de aula. Sirlene Garrote disse que “está mais do que na hora dos alunos voltarem às aulas" e afirmou que as escolas estão preparadas para receber os alunos seguindo todos os protocolos de segurança. Os alunos deverão obedecer a regra de permanecer a 1 metro de distância do outro aluno. Deverão fazer uma completa higienização das mãos e será obrigatório o uso de máscara. Cada Escola deverá estabelecer o número de alunos ideal por sala, dentro das regras citadas. Caso a maioria escolha participar das aulas presenciais, as escolas deverão optar pelo sistema de dias alternados para aulas presenciais. Quando for o dia do aluno ficar em casa, ele poderá estudar com o material didático.

Publicado em: 24/07/2021