Céu nublado com chuva fraca

Segunda

Terça

Coleta de Sangue acontece nas Unidades

Começou nesta quinta-feira, 02 de maio de 2024, a coleta de sangue nas ESFs Tibiriça II e Nosso Teto. O trabalho faz parte de um novo serviço que será prestado nas respectivas  Unidades de Saúde, segundo explicou o Diretor da pasta. Paulo Sara. Na terça e quinta-feira, o técnico responsável pelo laboratório contratado pela prefeitura, via licitação, passará na ESF Tibiriçá II para recolher o material para exame dos usuários daquela unidade e também da Tibiriçá I. Já as segunda, quarta e sexta, a coleta será feita na ESF Teto, atendendo os moradores daquele bairro e também os atendidos na ESF Eldorado. O novo serviço que está sendo realizado nas ESFs citadas foi possível graças a uma solicitação do Diretor de Saúde Paulo Sara. Por meio de um aditamento ao contrato o serviço foi regularizado. A medida foi tomada para facilitar o acesso das pessoas dos bairros que antes tinham que se locomover até o centro para realizar os exames, e agora o serviço poderá ser feito no próprio bairro. O novo trabalho foi inserido no contrato sem custo para a prefeitura e na opinião do diretor de saúde, será uma grande melhoria e conforto para os usuários da rede pública municipal de saúde. Sara lembrou também que as demais ESfs continuam sendo atendidas no centro, na sede do laboratório São Lucas, e os pacientes que por algum motivo precisam ser atendidos no próprio laboratório, podem se dirigir até o local da mesma maneira. Vale lembrar aos pais que a coleta de sangue em crianças deve ser feita preferencialmente no centro, na sede do Laboratório São Lucas, por possuir profissionais especializados no atendimento a crianças.

Publicado em: 03/05/2024