buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quinta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 29

Sexta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 28

Sábado
Períodos nublados

Min. 20
Máx. 29

NOTÍCIA

CTG Brasil abre inscrições para programa de empreendedorismo na região da Usina Jurumirim

CTG Brasil abre inscrições para programa de empreendedorismo na região da Usina Jurumirim

Em parceria com o Instituto Meio, iniciativa intitulada Usina de Negócios oferecerá treinamento para micro e pequenos empreendedores de Piraju, Avaré e Itaí. Inscrições vão até 9/4

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa do País, em parceria com o Instituto Meio, lança este mês um programa piloto para fomentar a geração de trabalho e renda nas comunidades do entorno de suas usinas. 
Na região da Usina Jurumirim, localizada no rio Paranapanema, o Programa Usina de Negócios - Empreendedorismo viabilizará formação para até 500 micros e pequenos empreendedores das cidades de Piraju, Avaré e Itaí por meio de capacitação virtual, com foco em gestão, finanças e marketing. A duração será de seis semanas. As aulas oferecerão conteúdo dinâmico e prático, adaptando-se à rotina e aos horários de cada participante.
As inscrições estão abertas até 9 de abril pelo site www.ctgusinadenegocios.com.br/empreendedorismo, onde também é possível acessar mais informações sobre o programa.
O Programa para Empreendedorismo é uma forma de incentivar novas formas de geração de renda para famílias afetadas pela pandemia e moram e trabalham em atividades ligadas ao reservatório das hidrelétricas como explica Salete Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.
 “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estamos inseridos. Esse objetivo se torna ainda mais relevante diante de um cenário de pandemia que prejudicou diversos setores, e as condições de trabalho e renda das famílias”, diz Salete que salienta: “As ações oferecerão alternativas às famílias que trabalham em setores relacionados aos reservatórios das hidrelétricas, como turismo e pesca”. 
O Usina de Negócios receberá R$ 1 milhão em investimento da CTG Brasil até 2022, parte para o programa de Empreendedorismo, na região da Usina Jurumirim, e parte para o programa com foco em Grupos Produtivos, na região da Usina Garibaldi, em Santa Catarina.  
Os principais critérios usados na escolha das regiões para alocação dos recursos financeiros da CTG Brasil foram a representatividade da operação local, impactos da operação da empresa na comunidade e informações socioeconômicas. O intuito é expandir a iniciativa para outras unidades da empresa nos próximos anos.
 


Publicado em: 25/03/2021

Prefeitura Municipal de Piraju   Prefeitura Municipal de Piraju