Departamento de Saúde convida população para doação de sangue

O Departamento Municipal de Saúde de Piraju convida a população para doar sangue junto ao banco de sangue da UNESP / RUBIÃO JUNIOR na cidade de Botucatu. Os interessados em doar, devem fazer o agendamento. A doação acontecerá no dia 17 de novembro, e o ônibus que levará os doadores passará pelos bairros da cidade. Para fazer o agendamento o interessado deverá ligar para o telefone 3305 91-99. Para realizar a doação é preciso estar em boas condições de saúde, alimentado, além de ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 kg e levar o documento de identidade original com foto. É bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, não ingerir 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente,  mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Publicado em: 23/10/2018