Educação de Piraju é certificada com selo de qualidade

Educação de Piraju é certificada com selo de qualidadeA Rede Municipal de Ensino de Piraju foi comtemplada com o selo de qualidade Bom Percurso outorgado pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) , Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) e Tribunais de Contas do País.
Certificado foi conferido ao Município de Piraju por obter avanços consistentes nos indicadores educacionais demonstrando esforço por uma educação de qualidade com equidade.
As informações sobre a Rede Ensino de Piraju foram analisadas pelo estudo “Educação que Faz a Diferença” e, ao final o Município foi certificado com o selo de qualidade “Bom Percurso” à rede municipal de ensino pelos avanços consistentes nos indicadores educacionais na aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.
Para receber o certificado Bom Percurso os resultados da Rede de Ensino de Piraju foram avaliados em percentual de estudantes que estão no nível básico de proficiência em português e matemática com, pelo menos 67% nos anos iniciais e 67% nos anos finais.
O percentual de estudantes que estão no nível adequado de proficiência em português e matemática no critério do selo de Bom Percurso tem de ser, ao menos, 50% nos anos iniciais.
O estudo “Educação que Faz a Diferença” verificou os dados de 118 Municípios de todo o País e foram identificadas no ensino de Piraju práticas associadas a bons resultados no ensino fundamental como a utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes; suporte constante por parte das Secretarias de Educação, com visitas frequentes às escolas; monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos; investimento na gestão escolar; oferta constante e diversificada de formação continuada aos educadores e cultura de observação de aulas com devolutivas construtivas.
Para a Sirlene Garrote, diretora de Ensino de Piraju o certificado revela que a Educação de Piraju está trilhando o caminho para entregar um ensino com qualidade cada vez melhor às crianças e que essa certificação é o resultado do trabalho da equipe coesa da Rede de Ensino de Piraju.
“Esse certificado mostra que estamos no caminho certo para uma educação de qualidade. E isso é fruto do trabalho de toda a Rede Municipal de Ensino de Piraju que pé formada pelas escolas, professores, gestores, coordenador, enfim, todos os funcionários a quem eu quero agradecer imensamente pelo comprometimento de todos”, disse a diretora de Ensino de Piraju.

Publicado em: 13/07/2020