Segunda

Márcio Bergamini assume Pasta da Saúde

O servidor público Márcio Eugênio Bergamini é o novo diretor do Departamento de Saúde da Prefeitura de Piraju. Márcio assume a Pasta que ficou vaga após o pedido de demissão da psicopedagoga Luciana Bragança que deixou o cargo para desenvolver novos projetos na cidade de Bauru.

Márcio Bergamini é servidor do Estado e, trabalha há 35 anos na Prefeitura como assessor coordenador da saúde coletiva do município que engloba vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses, reconhecidamente, um profissional capaz e com amplo conhecimento do Setor.

O convite a Bergamini para assumir a Saúde foi feito pelo prefeito José Maria Costa na sexta-feira (29) e, os detalhes finais de sua contratação foram acertados no fim da manhã de segunda-feira (2). Logo após sua nomeação, Márcio já foi apresentado para equipe como o novo responsável da Saúde e, junto com Luciana Bragança, iniciou o processo de transição do cargo.

Márcio Bergamini agradeceu ao prefeito José Maria pela confiança, a recepção festiva que teve por parte de seus colegas e pediu apoio de toda a equipe para o trabalho que inicia. O novo diretor de Saúde disse que está comprometido com sua nova função.

“Gostaria de agradecer ao nosso prefeito José Maria pela confiança em mim depositada, a Luciana Bragança pela amizade de longa data e pela parceria nestes três anos, demais diretores e colegas de trabalho pelos votos de boas vindas. Espero com certeza poder continuar a contar com o fundamental apoio de todos e também reforçar a minha disponibilidade com toda a administração que como já foi aqui citada tem a melhor de todos os tempos”, assim manifestou-se Márcio Bergamini.

Luciana Bragança é um dos membros da equipe de José Maria Costa que assumiu a Pasta da Saúde desde o inicio da atual Gestão. A psicopedagoga deixa o cargo com a certeza de que cumpriu a missão designada pelo prefeito. Luciana diz que sua decisão de deixar o cargo é pessoal.

“Depois de alguns dias de conversa com o prefeito José Maria, apresentando meu desejo de deixar a pasta, decidimos no gabinete que seria o momento uma vez que, por questões pessoais, não seria mais possível continuar. Foi, sem dúvida alguma, um dos maiores desafios da minha vida profissional, porém, enfrentados com muita garra e honestidade”, explicou a diretora demissionária que agradeceu ao prefeito a oportunidade de colaborar com sua administração.

“Agradeço imensuravelmente o apoio e confiança do prefeito José Maria, assim como a parceria junto aos maiores enfrentamentos. Tenho consciência de que muito ainda há de ser feito pela saúde pública do nosso munícipio, assim como muitas lutas se tornaram possíveis e isso foi, sem dúvida, muito gratificante”, disse Luciana que estendeu os agradecimentos aos colegas de Departamento pelo respeito e cordialidade.

“Agradeço ainda meus colegas Diretores, pelo compartilhamento de saberes e a forma respeitosa como tudo se faz nesta administração entre os setores. Mas principalmente, aos profissionais de saúde que junto comigo vestiram a camisa e se fizeram presentes nos momentos que eu mais precisava”, concluiu a ex-diretora.

O prefeito José Maria Costa agradeceu ao trabalho que Luciana desenvolveu ao logo do tempo que esteve à frente da Pasta da Saúde contribuindo grandemente com sua gestão. Ao mesmo tempo, deu as boas vindas a Márcio Bergamini.

“A Luciana fez um excelente trabalho como diretora dessa importante Setor do nosso município contribuindo para que os nossos índices de Saúde fossem considerados como um dos melhores do Estado e do Brasil. Já ao Márcio quero agradecer por ter recebido o convite, dar as boas vindas e desejar a ele sucesso. Sei que ele é um profissional extremamente competente e que vai fazer também um grande trabalho na Saúde”, disse o prefeito José Maria Costa.

Publicado em: 03/12/2019