Plano de Recuperação Econômica de Piraju é prioridade para Segundo Semestre

Com objetivo de acelerar o processo de retomada da economia, Diretores de diversos Departamentos da Prefeitura da Estância Turística de Piraju, se reuniram na tarde desta sexta-feira no Departamento de Turismo do município para discutir o Plano de Recuperação Econômica de Piraju para o biênio de 2021/2022. A luta travada contra o Coronavírus desde o início da pandemia em março do ano passado trouxe sérios problemas econômicos para os municípios. Na visão dos diretores o momento agora é de implementar a recuperação agrícola, comercial, de serviços e industrial formando uma luta em várias frentes de forma organizada e estratégica. Piraju como qualquer outro município também passou por meses de grande dificuldades e incertezas com sucessivos fechamentos e aberturas parciais de vários setores do comércio e serviços. A Estância Turística de Piraju agora sai em busca de uma retomada econômica que mesmo com toda urgência precisa ser feita com cautela com medidas adequadas, seguras e que tragam benefícios efetivos para a população. Os diretores de setores como a Indústria e Comércio, Agricultura, Turismo, Cultura, Esportes, debateram junto com o Diretor Administrativo da Prefeitura Estância Turística de Piraju, Paulo Sara, temas importantes para a retomada econômica, entre eles, foco na geração de empregos e renda,feira da Lua,Festival de Food Truck, Serviços de Entrega, App Comercial, Selo ok, Ilumina Piraju. A priorização de compras de fornecedores locais pela prefeitura também faz parte do plano. No setor de empreendedorismo e apoio à iniciativa privada, alguns temas como fomento de startups, apoio aos empreendedores, portal do emprego,arrecadação de alimentos e ampliação do Acessa São Paulo, também estão sendo implantados. Setores como Turismo, Cultura, Esporte e Lazer estarão potencializando o consumo local. Um exemplo disso, será o calendário de eventos que estará integrando o calendário cultural e turístico da cidade especialmente com o comércio de forma a impulsionar os segmentos geradores de renda e emprego especialmente no comércio de artesanatos, eventos culturais e turísticos, hotelaria, lazer e gastronomia por meio de uma programação de datas que possibilite uma organização anual. O setor de agricultura também será uma alavanca nesse processo de retomada. Acessos adequados aos produtores rurais, aproveitamento máximo da produção local e melhoria do rebanho rural, são alguns entre mais de uma dezenas de tópicos apontados no planejamento. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta feira 28 de julho para concluir o processo que deverá ser apresentado a toda população, logo no início do mês de agosto, em um importante evento no Centro de Convenções Richardson Louzada em Piraju.

Publicado em: 24/07/2021