Prevenção em Saúde Bucal nas Escolas

Desde o mês de abril, a equipe de odontologia do município de Piraju realiza um trabalho de prevenção em saúde bucal nas escolas. Projeto este que se repete desde 2017 e a cada ano com evolução nos procedimentos mediante às necessidades de cada demanda. Nesta sexta-feira, 31 de maio, o ônibus da saúde esteve nas escolas municipais Dr. José Domingues e Prof. Gilberto Bonafé realizando procedimentos atraumáticos (curativo local sem anestesia), orientação e encaminhamentos para as especialidades no Postão. A meta é atingir todas as escolas municipais até o final do ano, somando atendimento a mais de 3.000 alunos entre idades de 6 a 10 anos. O Objetivo principal é garantir o acesso e conscientizar que dente de leite também merece cuidados e acima de tudo, garantir a possibilidade de uma qualidade de Saúde Bucal que previne e melhora a vida das crianças. Agradecemos ao Prefeito José Maria pelo apoio e preocupação com as crianças, levando a saúde até a escola, as Diretoras Luciana e Sirlene pela parceria no Projeto, as equipes escolares, ao pessoal do transporte e ao profissional da manutenção escolar, Paulo Sérgio popular "Cuca". Todos juntos melhorando a saúde das pessoas.

Publicado em: 01/06/2019