Segunda

Sabesp inicia obras de saneamento no Recanto dos Pássaros.

Menos de uma semana após a visita do gerente comercial da Sabesp de Piraju Márcio Luiz de Castro e do gerente regional Jorge Narciso ao prefeito José Maira Costa a Sabesp iniciou a obra de implantação da rede distribuidora de água no bairro Recanto dos Pássaros, antigo Loteamento Maluly. Na visita ao prefeito, Mário e Jorge disseram que já estavam sendo preparados os detalhes finais para o início da obra, uma vez que prazo combinado com o prefeito estava no fim. Na manhã de sexta-feira (12) uma equipe de funcionários de uma empresa contratada pela Sabesp estava no local realizando a obra.  As ruas do bairro foram abertas pela Prefeitura que só deixou uma das ruas principais para depois, a pedido dos moradores porque a obra tornaria o local intransitável em dia de chuva. De acordo com os representantes da Sabesp o local indicado para construção da estação elevatória de água deverá ser alterado por conta das dificuldades do solo. Segundo uma análise geológica feita na área o laudo técnico apontou que o terreno é muito rochoso o que inviabiliza a implantação da estação. Para que o andamento da obra não fosse interrompido, outro local já foi escolhido em substituição ao primeiro. Com o início da obra de rede de água, a Prefeitura, com ajuda dos vereadores, dá mais um passo importante para a resolução desse problema, que perdura há anos, mas que foi enfrentado pelo prefeito José Maria Costa para dar dignidade à população local. A fase da documentação dos lotes também está quase concluída pelos técnicos da Fundação Instituto de Terras de São Paulo (ITESP ) e, dentro um mês, estará sendo encaminhada para o cartório de Piraju.

Publicado em: 15/07/2019