Serviço de circular será feito pela Prefeitura de Piraju

A partir de domingo (8) a Prefeitura de Piraju vai assumir o serviço de transporte público coletivo no município. As duas linhas de circular que servem a população serão feitas por ônibus e motoristas da Prefeitura com catraca livre para todos. O transporte público coletivo será realizado pela Prefeitura por uma semana, período esse que pode ser prorrogado, se houver necessidade, até que seja contratada uma empresa para realizar o serviço em caráter emergencial. A Prefeitura informou ainda que, a licitação para concessão do transporte público, que seria realizada no dia 26 de outubro de 2019, foi cancelada. O transporte de circular será feito pela Prefeitura porque, a empresa Grecco Transportadora e Turismo, que iria assumir as linhas de Piraju, retirou sua proposta por acreditar que o serviço não pode ser executado. Durante três dias, antes de assinar o contrato, representantes da Grecco fizeram um levantamento do número de pessoas que são transportadas e dos custos operacionais envolvidos na realização das duas linhas. Com o resultado do levantamento concluíram que o contrato não é viável financeiramente. Como houve a retirada da proposta, a Prefeitura assume o circular com seus próprios ônibus. Enquanto realiza o serviço de circular, a Prefeitura prepara o processo de licitação para locar (alugar) dois ônibus para atender a população em caráter emergencial até que o processo licitatório da concessão do transporte de circular seja concluído. Para realizar a licitação da concessão do circular, a Prefeitura vai elaborar novo edital com informações atualizadas sobre as características das duas linhas como perfil dos usuários numero de passageiros e custos operacionais. Vale destacar que, enquanto a Prefeitura estiver fazendo o transporte coletivo urbano, com ônibus próprio e, pelas próximas uma ou duas semanas, o transporte do circular será gratuito.

Publicado em: 07/09/2019