buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Quarta
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min. 21
Máx. 29

Quinta
Céu nublado com chuva fraca

Min. 19
Máx. 24

Sexta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 25

Engenharia e Urbanismo

Departamento de Engenharia e Urbanismo – DEENG

ENDEREÇO:
Avenida Vereador Eduardo Cassanho nº 580 (próximo a Fecapi)

TELEFONE (S): 
(14) 3305-9034 e 3305-9036

EMAIL: 
deeng@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 8:00 as 17:00 horas

Ao Departamento de Engenharia e Urbanismo - DEENG, compete elaborar e coordenar os projetos e obras municipais executadas com recursos próprios ou provenientes de convênios, acompanhando-os na fase de execução, inclusive quanto à responsabilidade técnica; cabendo-lhe, ainda, a avaliação e aprovação técnica de projetos de obras, edificações e parcelamentos e planos de expansão urbana, de acordo com a Política Municipal de Urbanismo; e, garantir o efetivo funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Urbano. 

O Departamento de Engenharia e Urbanismo terá a seguinte composição: Diretor do Departamento de Engenharia,  Setor de Engenharia,  Setor de Urbanismo, Setor Administrativo

  • Ao Setor de Engenharia, compete elaborar e coordenar os projetos e obras municipais executadas com recursos próprios ou provenientes de convênios, acompanhando-os na fase de execução, inclusive quanto à responsabilidade técnica.
  • Ao Setor de Urbanismo, compete atuar na avaliação e aprovação técnica de projetos de obras, edificações e parcelamentos e planos de expansão urbana, de acordo com a Politica Municipal de Urbanismo.

DIRETOR – Samuel Maraia

Engenheiro Civil, 33 anos, formado pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA no ano de 2007, Especialista em Gerenciamento de Projetos  pela Fundação Getúlio Vargas, nível MBA, atuou na Engenharia Industrial da Coca Cola FEMSA BRASIL, como Engenheiro Industrial. Também trabalhou no ramo de construção civil residencial totalizando 2251 unidades habitacionais nas cidades de Marilia, Avaré e Botucatu  e 15 blocos de apartamento de 4 pavimentos, totalizando 240 apartamentos entregues em Bauru. Antes de assumir a Diretoria de Engenharia de Piraju atuava como Diretor Executivo da CODESAN, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Competências do Diretor do Departamento de Engenharia e Urbanismo

Ao Diretor do Departamento de Engenharia e Urbanismo, compete assessorar o Prefeito na execução de programas e obras/serviços públicos e, especialmente, orientar e controlar a execução e conservação das obras municipais, em especial:

I – Coordenar as atividades dos setores de Engenharia e Urbanismo, controlando a frequencia e assiduidade dos servidores designados para atuar sob a sua responsabilidade.

II – Presidir o Conselho de Desenvolvimento Urbano, responsabilizando-se pelo seu efetivo funcionamento.

III – No Setor de Engenharia, elaborar e coordenar os projetos e obras municipais executadas com recursos próprios ou provenientes de convênios, acompanhando-os na fase de execução, inclusive quanto à responsabilidade técnica.

IV – No Setor de Urbanismo, atuar na avaliação e aprovação técnica de projetos de obras, edificações e parcelamentos e planos de expansão urbana, de acordo com a Politica Municipal de Urbanismo.

V – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

 

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções 

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno
Decreto 5758/2017 – Organograma
Lei 3946/2017 – Estrutura
Lei 3946/2017 – Anexo II
Lei 3965/2017 – Altera Lei 3946/2017
Lei 3965/2017 – Altera Anexo II Lei 3946/2017