Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Quinta
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Céu nublado

Serviços de Secretaria

Departamento de Serviços de Secretaria

ENDEREÇO:
Praça Ataliba Leonel, 173, Centro – Piraju/SP

TELEFONE (S):
(14) 33059010 ou 33059014

expediente@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Ao Departamento de Serviços de Secretaria – DSS compete a redação de normas legais, elaboração de minutas de projetos de lei e mensagens à Câmara Municipal, promulgação e vetos a Autógrafos Legislativos, respostas de requerimentos, e a redação de qualquer trabalho solicitado pelo Departamento de Administração ou pelo Gabinete do Prefeito.

O Departamento de Serviços de Secretaria da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju tem a seguinte composição: Diretor do Departamento de Serviços de Secretaria, Setor de Expediente, Setor de Licitação, Repasses ao Terceiro Setor.

DIRETOR – Antonio Rufato

Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial Rui Barbosa. Ingressou no quadro de funcionários efetivos da Prefeitura Municipal, através de concurso público, tendo sido nomeado ao cargo de Escriturário Nível II, pela Portaria de 03 de maio de 1976, na gestão do ex prefeito Dr. José Ribeiro.
Atuou, como funcionário efetivo, em diversos setores da municipalidade, como Biblioteca, Arquivo, Setor de Contabilidade, Setor de Expediente e outros.

Em cargos de confiança, atuou como Chefe de Gabinete e Diretor Administrativo nas duas primeiras administrações do ex Prefeito Francisco Rodrigues, Chefe de Gabinete na Administração do ex-Prefeito Miguel Mário Napolitano; Diretor Administrativo na Administração José Geraldo Pansanato, Diretor Administrativo nas duas administrações do ex-Prefeito Maurício Pinterichi e Diretor Administrativo na Administração Dr. Jair Damato e, desde 1º de janeiro de 2017 exerce o cargo de Diretor de Serviços de Secretaria na Administração José Maria Costa.

No período de 2005 a 2012, exerceu o cargo de Diretor Administrativo da Prefeitura Municipal de Tejupá, durante os dois mandatos do ex-Prefeito Walter Boronelli.

Competências do Diretor do Departamento de Serviços de Secretaria - DSS:

I – Auxiliar na organização e realização de todos os serviços de competência do órgão, inclusive no processamento e execução de certames licitatórios.

II – Elaborar minutas de projetos de leis, mensagens à Câmara, promulgação e vetos a Autógrafos Legislativos, respostas de requerimentos, justificativas e manifestações em questionamentos endereçados ao Prefeito, dentre outros assuntos pertinentes.

III – Preparar decretos e demais atos oficiais a serem assinados pelo Prefeito, excetuando-se aqueles que, por sua natureza, sejam de competência de outros órgãos administrativos municipais diretamente subordinados ao Prefeito.

IV – Supervisionar os serviços do Setor de Expediente.

V – Elaborar a documentação necessária às celebrações de Convênios e Repasses ao Terceiro Setor.
VI – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno