buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Segunda
Períodos nublados

Min. 15
Máx. 25

Terça
Períodos nublados

Min. 15
Máx. 26

Quarta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Ação Social

Departamento de Ação Social

ENDEREÇO: 
Rua Irma Ferreira Bonametti, 04, Vila Laino – Piraju/SP

TELEFONE: 
(14) 3351-7545

EMAIL:
deasoadm@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 08h00 às 17h00

Compete ao Departamento de Ação Social – DEASO gerir os programas, projetos e serviços instituídos para garantia dos direitos sociais dos usuários, coordenando a Política Municipal de Assistência Social através de medidas integradas com os governos Estadual e Federal, e, Organizações Não Governamentais, visando à reintegração e ressocialização humana, além de promover o atendimento das ações socioassistenciais de caráter emergencial.
O Departamento de Ação Social, órgão gestor da Assistência Social no Município, cuja atribuição é realizar a gestão de apoio aos setores executores das ações finalísticas de Assistência Social, bem como garantir registro administrativo, contábil e controle orçamentário e financeiro dos Fundos de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos recursos do Tesouro Municipal vinculados à área de assistência social e convênios firmados com os governos estadual e federal, cujos repasses sejam direcionados a essa área, composto de uma equipe técnica responsável pelo acompanhamento e vigilância sócioassistencial dos serviços de Proteção Social Básica e Especial, assim dispostos: Diretor de Departamento, Coordenadoria da área da Proteção Social Básica, Coordenadoria da área da Proteção Social Especial, Coordenadoria da área de Vigilância Socioassistencial e Coordenadoria dos Programas de Transferência de Renda.

DIRETORA - Ana Karina Gonçalves Pansanato José

A diretora de Ação Social do Município, Ana Karina Gonçalves Pansanato José, 43 anos, casada, duas filhas, formada em Serviço Social pela UEL é servidora municipal com o cargo de Assistente Social desde 1996, tendo atuado nos diversos projetos desenvolvidos pelo Departamento de Ação Social, como o antigo Plantão Social, Casa Abrigo, Projeto Vida, programas com famílias, jovens, sistema prisional, Peti, e, nos últimos anos, junto ao Órgão Gestor no planejamento e gestão dos serviços socioassistenciais da rede pública e privada. Foi conselheira municipal diversas vezes junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Complementou a formação acadêmica com duas pós-graduações, Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Administração Hospitalar. Atuou junto ao Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal e junto à Organização Social ligada à Sociedade Beneficência de Piraju. Trabalhou como tutora da Unip por dois anos. Destaca como última capacitação a formação no Curso de Conciliação e Mediação pela Escola Paulista de Magistratura, tendo atuado durante um ano como conciliadora junto ao CEJUSC, bem como também é perita social do Judiciário. Desde janeiro de 2017 assumiu a direção do Departamento de Ação Social. 

Competências do Diretor do Departamento de Ação Social - DEASO

Ao Diretor do Departamento de Ação Social compete responder por todos os programas, projetos e serviços do Departamento, articulando a busca pela captação de recursos financeiros e zelando pela garantia dos direitos sociais dos usuários, coordenando a Política Municipal de Assistência Social através de medidas integradas com os governos Estadual e Federal, e Organizações Não Governamentais; cabendo-lhe, ainda:

I – Manter os controles necessários às execuções orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, referentes a empenhos, liquidação e pagamento de despesas e recebimento de receitas, prestando contas na forma da legislação vigente.

II - Executar atividades de administração das unidades e de pessoal, além de outras funções correlatas, inclusive, a publicação de atos.

III – Atendimento das ações sócio-assistenciais de caráter emergencial.

IV – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções 

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno
Decreto 5758/2017 – Organograma
Lei 3946/2017- Lei da Estrutura
Lei 3965/2017 – Altera Lei 3946/2017
Lei 3965/2017 – Altera Anexo II Lei 3946/2017
Lei 4140/2019 - Altera Lei 3946/2017  
Lei 4140/2019 - Anexo II