Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Céu limpo

Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal - DEAMA

ENDEREÇO:
Avenida Vereador Eduardo Cassanho nº 50.

TELEFONE:

meioambiente@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:  de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00

Ao Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal – DEAMA, compete gerir e coordenar:

No Setor de Agricultura, a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando o desenvolvimento e o fomento da agricultura, com a finalidade de geração de emprego e renda, mediante a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativas à área, para atendimento do Programa de Desenvolvimento Rural, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais; além de responder pela conservação e manutenção das estradas vicinais rurais.

No Setor de Meio Ambiente, a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando a proteção, conservação e preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida no Município, supervisionando a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativas ao desenvolvimento sustentável, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais.

Gerir as políticas municipais de Defesa e Proteção dos Animais, bem como o Canil/Gatil Municipal.

DIRETORA - Natalia Latansio de Oliveira

A Diretora de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, Natalia Latansio é licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e participou de diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento. Tem vasta experiência na área ambiental, com atuação no Instituto de Pesquisas de Cananéia e participação em diversos projetos, programas e eventos. Recentemente atuou como Coordenadora do Projeto Guri Polo Piraju.

Competências do Diretor de Agricultura e Meio Ambiente:

I – Coordenar as atividades dos setores de Agricultura e Meio Ambiente, controlando a frequência e assiduidade dos servidores designados para atuar sob a sua responsabilidade, bem como os respectivos espaços públicos e projetos.

II – No Setor de Agricultura, elaborar e coordenar a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando o desenvolvimento e o fomento da agricultura, com a finalidade de geração de emprego e renda, mediante a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativos à área, para atendimento do Programa de Desenvolvimento Rural, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais; além de responder pela conservação e manutenção das estradas vicinais rurais.

III – No Setor de Meio Ambiente, elaborar e coordenar a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando à proteção, conservação e preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida no Município, supervisionando a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativos ao desenvolvimento sustentável, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais.

IV – Gerir as políticas municipais de defesa e proteção dos animais, bem como o Canil/Gatil Municipal.

V – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno