Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Quinta

Sexta

Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente - DEAMA

ENDEREÇO:
Avenida Vereador Eduardo Cassanho nº 50.

TELEFONE:

meioambiente@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:  de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00

Ao Departamento de Agricultura, Meio Ambiente – DEAMA, compete gerir e coordenar:

No Setor de Agricultura, a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando o desenvolvimento e o fomento da agricultura, com a finalidade de geração de emprego e renda, mediante a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativas à área, para atendimento do Programa de Desenvolvimento Rural, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais; além de responder pela conservação e manutenção das estradas vicinais rurais.

No Setor de Meio Ambiente, a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando a proteção, conservação e preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida no Município, supervisionando a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativas ao desenvolvimento sustentável, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais.

DIRETOR - João Antonio Galvão Junior

Formado em Engenharia Agronômica e Biologia pela UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, Pós-graduando em Gestão Ambiental na Universidade Cruzeiro do Sul, natural de Piraju – SP, trabalhou na Empresa Kleffman Group, empresa líder no segmento de serviços de pesquisa de mercado no setor agrícola de 2011 até 2012, quando se tornou funcionário da Prefeitura Municipal de Piraju no cargo de Engenheiro Agrônomo, e hoje está a frente dos Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA) e Departamento de Serviços Trânsito e Fiscalização (DSTF)

Competências do Diretor de Agricultura e Meio Ambiente:

I – Coordenar as atividades dos setores de Agricultura e Meio Ambiente, controlando a frequência e assiduidade dos servidores designados para atuar sob a sua responsabilidade, bem como os respectivos espaços públicos e projetos.

II – No Setor de Agricultura, elaborar e coordenar a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando o desenvolvimento e o fomento da agricultura, com a finalidade de geração de emprego e renda, mediante a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativos à área, para atendimento do Programa de Desenvolvimento Rural, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais; além de responder pela conservação e manutenção das estradas vicinais rurais.

III – No Setor de Meio Ambiente, elaborar e coordenar a análise das características econômicas, sociais, culturais e geográficas do Município, objetivando a proteção, conservação e preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida no Município, supervisionando a execução de todos os programas, projetos, planos e ações práticas relativos ao desenvolvimento sustentável, através de ações próprias ou por meio de convênios e parcerias com órgãos governamentais, associações, sindicatos e organizações não governamentais.

IV – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno