Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

Quinta
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Céu nublado

Industria e Comércio

Departamento de Indústria e Comércio

ENDEREÇO:
Rua Esteves Kristensen, 175, Jd Jurumirim

TELEFONE:
14 -3351 1886

ind.comer@estanciadepiraju.sp.gov.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08:00 às 16:00

Compete ao Departamento de Indústria e Comércio desenvolver as atividades inerentes ao desenvolvimento econômico do Município, com a geração de emprego e renda, propiciando o funcionamento de cursos profissionalizantes, a realização de parcerias com entidades afins e a organização do Distrito Industrial; além de supervisionar as ações do Banco do Povo Paulista e do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT.

DIRETOR – José Augusto Matielo

José Augusto Matielo, formado em Educação Física, em Assis-SP, e, em Pedagogia pela Faculdade Regional de Avaré-SP.
Foi criador e comerciante, em potencial, de bovinos do ano de 984 a 2007, representando a Fazenda Santa Cruz, localizada na cidade de Óleo - SP.
Presidiu a Festa do Café de Piraju no ano 1986, evento que ficou marcado na história de Piraju, em anos posteriores atuou, por diversas vezes, como seu Vice presidente.
Teve papel fundamental junto a USP- Universidade de São Paulo, para intermediar a vinda da Equipe de Canoagem para Piraju, obtendo uma aprovação de forma substancial a qual culminou como centro de treinamento de alta performance da Seleção Brasileira de Canoagem no município.

No 1995, se capacitou como Leiloeiro Rural pela FAESP- Federação do Agricultor do Estado de São Paulo, atuando em leilões de gado em várias cidades, e, de maneira peculiar atuou em eventos beneficentes que reverteram recursos para o Asilo e Apae, Hospital e Grupo de Combate ao Câncer de Piraju.
Foi convidado, em 2017, pela Gestão José Maria Costa, para atuar como Assessor do Departamento de Indústria e Comércio, onde exerceu atividades frente ao Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador, promovendo políticas públicas voltadas para a empregabilidade, cursos de capacitação profissional passando ao cargo de Diretor de Indústria e Comércio do município em novembro do mesmo ano.

Competências do Diretor do Departamento de Indústria e Comércio - DECOM

I - Coordenar as atividades inerentes ao desenvolvimento econômico do Município, com a geração de emprego e renda, propiciando o funcionamento de cursos profissionalizantes, a realização de parcerias com entidades afins e a organização do Distrito Industrial; além de supervisionar as ações do Banco do Povo Paulista e do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT.

II – Exercer quaisquer outras atividades conferidas pelo Prefeito ou decorrentes da natureza dos serviços sob sua responsabilidade.

Estrutura Organizacional, Atribuições de Cargos e funções

Decreto 5758/2017 – Regimento Interno