buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

EDITAL ALDIR BLANC

EDITAL DE FOMENTO DIRETO A PROJETOS CULTURAIS N. 01/2021

Este é um Edital da Lei Aldir Blanc e tem por finalidade fomentar projetos (presencial e/ou on-line) culturais realizados por proponentes sediados ou domiciliados no Município de Piraju, Estado de São Paulo, há mais de 2 (dois) anos, a serem realizados no município da Estância Turística de Piraju/SP até 31/12/2022.
 
QUEM PODE PARTICIPAR:
Pessoas físicas e jurídicas, sediados ou domiciliados no Município de Piraju, Estado de São Paulo, há mais de 2 (dois) anos e área de atuação compatível com o objeto deste Edital.
 
MODALIDADES:
Poderão ser apresentadas propostas de projetos nas seguintes modalidades: Festival, Mostra e Eventos Culturais e Criativos.
 
DATA DAS INSCRIÇÕES:
De 15/09/2021 a 12/10/2021
 
COMO INSCREVER-SE:

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no sistema google docs, através do link: https://forms.gle/GKXCy9x6UhEcoXkx6

COMO INSCREVER-SE:

Até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por projeto.

DICAS: Leia todo o regulamento do Edital antes de se inscrever.– Seja objetivo e claro na descrição do seu projeto e envie todos os documentos, conforme o regulamento do Edital.– Não deixe para a última hora e faça um check list, pois após o envio da inscrição não é possível alterar as informações.

Acesse aqui o Edital e acompanhe as publicações das etapas:

Lista de Inscritos: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Ata da Comissão de Análise e Seleção de Projetos: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Ata Final da Comissão de Análise: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

CONHEÇA OS PROJETOS APROVADOS:

1. FESTIVAL SERTANEJO
PROPONENTE: F.E. SERVIÇOS E EVENTOS

Resumo do projeto:
Realização de Festival de Música Sertaneja com artistas da cidade de Piraju e região.

Data de realização:
Maio de 2022

Local:
Parque de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI)

Maiores informações em breve

2. APAE EM UMA VIAGEM PELO FOLCLORE BRASILEIRO
PROPONENTE: ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

Resumo do projeto:
O projeto será realizado com nossos assistidos da entidade. Onde estarão se apresentando no dia 25/08/22 no centro de convenções ‘a partir das 18:30hrs.
O nosso público alvo será a comunidade em geral e familiares de nossos alunos. Abriremos também convite ‘as Apaes de cidades vizinhas para que venham participar e prestigiar nosso evento.
A entrada será franca. As divulgações serão realizadas através de mídias sociais e rádios emissoras de nossa cidade.

Data de Realização:
25/08/2022

Local:
Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada

3. FEMAPI - FEIRA DE MÚSICA E ARTE DE PIRAJU
PROPONENTE: THIAGO LUIZ MUCHA DAMAZIO

Resumo do projeto:
O evento contará com um concurso de músicas autorais, composto pelas seguintes etapas: Inscrições, Pré-Seleção das Músicas por comissão julgadora e votação on-line, onde serão escolhidas 7 canções de cada categoria, a final da competição será no dia 9 de julho de 2022 em apresentação ao-vivo no centro de convenções, sendo contemplada as 3 melhores canções de cada categoria com prêmios e troféus.
A final do evento contará com público presente além da transmissão ao-vivo do evento em plataformas digitais (Facebook e Youtube).
Após a apresentação dos participantes terá uma apresentação musical com a participação dos jurados e outros músicos convidados, apresentando suas composições.
O palco contará com uma decoração e iluminação digna dos grandes “Acústicos MTV”, com muita luz cênica, tapetes, objetos decorativos, lustres, flores entre outros.
Poderão participar músicos e compositores de todo planeta terra fazendo sua inscrição em femapi.com.br.
Em anexo ao evento terá um espaço destinado a exposições de obras de artistas locais, tais como Arte de rua, Artesanato, Pinturas, Fotografias, Desenhos e outras manifestações artísticas sendo elas expostas no hall de entrada do Centro de Convenções onde também contará com uma linda decoração e iluminação cênica dando destaque as exposições e deixando um clima único e agradável.

Data de realização:
09/07/2022

Local:
Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada

4. DANÇA PARA TODOS
PROPONENTE: FABIANA RODRIGUES

Resumo do projeto:
O projeto "DANÇA PARA TODOS" visa desenvolver aspectos físicos, mentais, emocionais e sociais através da dança, de forma igualitária.
Além do ensino da dança e da conscientização de que ela é e pode ser praticada por todos, oferece um trabalho social, realizado através de oficinas e apresentações durante o ano, junto às comunidades mais afastadas do centro, integrando alunos dos cursos regulares e a população dessas localidades, finalizando com um evento de Mostra de Dança, que será realizado no dia 4 de dezembro de 2022, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

Data de realização:
Durante todo o ano - Encerramento: 04/12/2022

Local:
Bairros da cidade e encerramento no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada

5. BCR - BATALHA DE CULTURA DE RUA
PROPONENTE: BRENO LOSACCO LOUZADA

Resumo do projeto:
O evento BCR - Batalha de Cultura de Rua consiste em realizar uma série de 9 batalhas na cidade em locais públicos. As 8 primeiras edições serão classificatórias, havendo uma grande final com os MCs classificados nas edições anteriores. Cada evento classificatório contará com 16 vagas em cada edição, as quais serão preenchidas de acordo com a ordem
de chegada. Os eventos serão sonorizados, onde cada artista inscrito será sorteado aleatoriamente montando as chaves. Cada batalha entre 2 artistas será uma melhor de 3, onde os artistas irão rimar 16 linhas em um instrumental escolhido pelo Dj. A plateia será o júri que decidirá o vencedor, onde após cada rodada o Mestre de Cerimônia irá conferir com o público o favorito que será vencedor da rodada. Os vencedores das 8 primeiras Edições
serão classificados e formarão as chaves para a última edição do evento.

Data de realização: 
Durante o ano - Encerramento dia 17/12/2022

Local:
Bairros da cidade - Encerramento na Praça Ataliba Leonel

6. FESTIVAL DE DANÇA YALODÊ LATTARI
PROPONENTE: LINCOLN LUIZ LATTARI

Resumo do projeto:
Realização de Festival e Mostra “Yalodê Lattari” com tema voltado as danças populares e folclóricas, incluindo workshops de dança em diversas modalidades. 

Data de realização:
Dezembro de 2022

Local:
Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada
 

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJETOS PODEM SER OBTIDAS POR MEIO DO TELEFONE 14 3305-9048 OU POR E-MAIL: cultura@estanciadepiraju.sp.gov.br